Neste trabalho a experiência dos autores são exemplificadas também na adequação dos recursos didáticos, relacionando-os com as mudanças históricas que embasam as práticas pedagógicas, ou seja, os desafios pedagógicos crescem concomitantemente ao desenvolvimento histórico tecnológico.
Neste sentido, a terceira revolução industrial apresenta desafios da sociedade em rede através do desenvolvimento das tecnologias da informação (TIC) a certeza de que o avanço tecnológico é incombatível.
Nesta perspectiva é que docentes veem-se uma nova dimensão pedagógica em que os nativos virtuais (os internautas) arriscam, enquanto alunos, suas habilidades interpessoais e sua formação completa, integral.
Como referenciar:
MEDEIROS, J. L.; PEREIRA, F. S. Idioma Português: desafios e oportunidades na seleção de recursos didáticos para o ensino da língua e da cultura portuguesas do Brasil. In: I CONLLIJ – Congresso Nacional de Letramento, Literatura Infanto Juvenil., 2019, João Pessoa. Anais do I CONLLIJ – ongresso Nacional de Letramento, Literatura Infanto Juvenil. João Pessoa: Sal da Terra, 2020. v.1. p.169 – 183