CULTURA

Academic-Star-Publishing-Company-min

French Language Contributions to Military Education in Brazil (1811–1880)

Tags:, ,

This paper aims to present the peculiarities of French language teaching and its political-military repercussions. Brazilian military education, since the colonial era, has received considerable influence

0 comments
Portuguese-language-Challenges-and-opportunities-in-the-selection-of-teaching-resources-for-teaching-language-and-culture-portuguese-of-Brazil

Portuguese language: Challenges and opportunities in the selection of teaching resources for teaching language and culture portuguese of Brazil.

Tags:, ,

This work aims to analyze the methodology of teaching Portuguese as a second language, highlighting the result with contextualized classes simulating real everyday situations.

0 comments
capa do livro Educação em foco: desafios e perspectivas para o processo de ensino-aprendizagem 2

O docente atuante no ensino do idioma português

Tags:, ,

A aquisição de um novo idioma é um desafio cultural, o estudo dos aspectos linguísticos e cultural são indissociáveis. Desta forma é que, para o docente que atua no ensino do idioma português, é necessária a compreensão que se trata de um ensino linguístico para não nativos da sua língua materna, o que acarreta desafios diferenciados.

0 comments

Ensaio sobre a proficiência linguística do idioma português como segunda língua.

Tags:,

Comumente o aprendizado de outro idioma leva à compreensão de que basta o conhecimento dos vocábulos ou, no muito, das questões gramaticais mais básicas.

0 comments
As contribuições do Idioma Francês para a Educação Militar no Brasil

As contribuições do Idioma Francês para a Educação Militar no Brasil.

Tags:, ,

O trabalho apresenta as peculiaridades do ensino do idioma francês e suas repercussões político-militares. A educação militar brasileira

0 comments
Linguagem e cultura português como segunda língua

Linguagem e cultura: O português como segunda língua para militares de nações amigas (MNA) no Brasil.

Tags:, , ,

Embora o título do capítulo apresente a sequencia “linguagem e cultura”, a compreensão da aquisição linguística é a de que o idioma faz parte do

0 comments
Multiculturalismo e a aquisição de um novo idioma

Multiculturalismo e a aquisição de um novo idioma.

Tags:, , , ,

Considerando que os currículos escolares materializam o tipo de formação que o país almeja, algumas expectativas foram criadas a partir da leitura da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

0 comments
O Ensino do Idioma Português para Militares Estrangeiros

O Ensino do Idioma Português para Militares Estrangeiros como Segunda Língua através de Elementos Linguísticos Culturais.

Tags:, ,

A proposta deste artigo foi despertar reflexões para a aplicação de expressões idiomáticas no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, reconhecendo que a utilização das expressões idiomáticas exige

0 comments
Português como idioma faz parte do livro "Ações e Implicações para a (ex) inclusão".

Português para militares estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da língua portuguesa como segunda língua.

Tags:, , ,

A contribuição nesta obra se deu pelo interesse em sua proposta de olhar para a sala de aula como um espaço social, que abriga diferentes grupos que se entrelaçam e se descontroem na busca

0 comments
Português para Estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da Língua Portuguesa como segunda língua

Português para Estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da Língua Portuguesa como segunda língua.

Tags:, ,

À aprendizagem de uma língua estrangeira que objetive a interação social, faz-se necessário, além de conhecimentos linguísticos, conhecimentos

0 comments
A aquisição do idioma português (do Brasil) por militares estrangeiros no contexto do ensino por competências.
Desafios e oportunidades no ensino do idioma português

Desafios e oportunidades no ensino do idioma português.

Tags:, ,

Este trabalho buscou analisar a metodologia do ensino do idioma português como segunda língua destacando o resultado com as aulas contextualizadas simulando situações reais do cotidiano

0 comments
Tags:,