Multiculturalismo e Multilinguismo no Mundo Digital

Multiculturalismo e Multilinguismo no Mundo Digital

Por cultura entende-se “o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade […]” (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, 1ª ed.)

Valorizar a cultura é, além de promover manifestações artísticas e intelectuais, respeitar pensamentos, sentimentos e Identidades.

A autonomia proporcionada pela Internet facilitou o compartilhamento de informações. No entanto, esta característica transformou-a num desafio às relações sociais por oportunizar conflitos que, muitas vezes são gerados em razão do desconhecimento da essência de outrem.

Por esta razão, além de pesquisar e compartilhar conhecimento a fim de contribuir com a formação humana, anseia-se por ampliar o conteúdo deste canal para profissionais e pesquisadores dos elementos de análise Trabalho, Educação, Cultura e Linguagem, aqui disponibilizado.

Desta forma, pensando de forma transdisciplinar, por meio do multiculturalismo e multilinguismo digitais, busca-se compartilhar reflexões, pesquisas e fontes de consulta confiáveis no que tange as categorias Trabalho e Educação, Educação e Cultura, Cultura e Linguagem estimulando a socialização entre profissionais com interesse em comum.

Estão neste universo profissionais de outros países e, desta forma, ampliamos o acesso deste nos idiomas alemão e russo, além dos já disponíveis: inglês, espanhol, francês, italiano e o português do Brasil.

Agora disponível também em outros idiomas

Alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, português e russo

Idiomas do site