A contribuição nesta obra se deu pelo interesse em sua proposta de olhar para a sala de aula como um espaço social, que abriga diferentes grupos que se entrelaçam e se descontroem na busca pelo direito a conquistar conhecimentos, sejam formais ou sejam informais, é uma caminhada prazerosa. Entender o outro é um instrumento de crescimento próprio, é um exercício de incluir. Portanto, ao participar, no capítulo 8, com o tema “Português para militares estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da língua portuguesa como segunda língua” buscou-se um despertar de um novo olhar quanto aos distintos padrões estéticos e de comunicação enquanto reflexo das diferentes culturas, como facilitadores do processo de aquisição do português como segunda língua para militares do Exército, Marinha e Aeronáutica oriundos das Nações Amigas.
Como referenciar:
MEDEIROS, J. L.; OLIVEIRA, M. Português para militares estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da língua portuguesa como segunda língua. In: Ações e Implicações para a (Ex)Inclusão..1 ed.Ponta Grossa: Atena, 2019, v.1, p. 74-85.