A aquisição do idioma português (do Brasil) por militares estrangeiros no contexto do ensino por competências.

A aquisição do idioma português (do Brasil) por militares estrangeiros no contexto do ensino por competências.

Este trabalho teve como objetivo principal, discutir as competências desenvolvidas através das aulas fora do ambiente tradicional (aulas – passeio) e justificou-se pela necessidade de inclusão dos militares estrangeiros em missão no Brasil à ambientação cultural, em todos os aspectos, ao universo brasileiro. A relevância desse trabalho se deu pela oportunidade da sua aplicabilidade imediata nos espaços existentes em que a linguagem em movimento integra outras culturas, áreas de conhecimentos e subjetividades.

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L.; PEREIRA, F. S. A aquisição do idioma português brasileiro no contexto do ensino por competências. In: II SINEIL – Simpósio Nacional de Educação Inclusiva e Linguagem., 2019, João Pessoa.   II SINEIL – Simpósio Nacional de Educação Inclusiva e Linguagem.. João Pessoa: Sal da Terra, 2020. v.2. p.155 – 167

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