Educação emancipatória: um diálogo entre o pensamento Gramsciano na formação integral com a Educação na Grécia Antiga.

Educação emancipatória um diálogo entre o pensamento Gramsciano na formação integral com a Educação na Grécia Antiga

A coleção “Educação: Uma Nova Agenda para a Emancipação 2” é um mosaico de abordagens, olhares e narrativas sobre a educação brasileira.

No capítulo específico publicado, há  um diálogo com base nos estudos de Werner Jaeger sobre a Paideia grega e com o pensamento Gramsciano, no que tange a interdisciplinaridade necessária à completa formação humana.

O estudo foi feito por meio de pesquisas bibliográficas e documentais, a fim de verificar se a interdisciplinaridade, como norteadora da BNCC, é de fato imprescindível à formação humana integral para a liberdade e consciência crítica.

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L.; PASSOS, O. G. M. Educação emancipatória: um diálogo entre o pensamento
Gramsciano na formação integral com a Educação na Grécia Antiga. In: Educação: Uma Nova
Agenda para a Emancipação 2.1 ed.Ponta Grossa: Atena, 2019, v.2, p. 139-150.

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *