Idioma português: desafios e oportunidades na seleção de recursos didáticos para o ensino da língua e da cultura portuguesas no Brasil.

Idioma português: desafios e oportunidades na seleção de recursos didáticos para o ensino da língua e da cultura portuguesas no Brasil

Este trabalho analisou a metodologia do ensino do idioma português como segunda língua destacando o resultado com as aulas contextualizadas simulando situações reais do cotidiano. Neste sentido, foi necessário que a metodologia, os recursos didáticos e os objetivos de cada unidade de ensino estivessem em acordo ao objetivo macro deste processo de ensino aprendizagem. Desta forma a relação entre teoria e prática dos conteúdos selecionados materializou-se através dos recursos didáticos selecionados e oportunizou propostas a novos recursos.

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L.; PEREIRA, F. S. Desafios e oportunidades no ensino do idioma português. In: I CONLLIJ – Congresso Nacional de Letramento, Literatura Infanto Juvenil., 2019, João Pessoa.  I CONLLIJ – Congresso Nacional de Letramento, Literatura Infanto Juvenil.. João Pessoa: Sal da Terra, 2020. v.1. p.169 – 183

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *