Impacto do COVID-19 no ensino e a ação criativa dos docentes.

Impacto do COVID-19 no ensino e a ação criativa dos docentes

A crise mundial da saúde iniciada em novembro de 2019 na China, por meio do coronavírus (COVID-19), deu início ao ano de 2020 fragilizando as estruturas socioeconômicas de diversos países.

No Brasil, organizações civis e militares, públicas e privadas foram fortemente abaladas. O impacto nos setores de comunicação, transporte, saúde, educação em todas as regiões do país refletiu na rotina e na renda das famílias Além dos desmontes estruturais na sociedade brasileira, o fator socioemocional destacou-se sobremaneira ampliando casos de depressão, ansiedade, insegurança e medo. A pandemia impactou as atividades na área educacional O evento mais marcante foi a necessária aceleração à implantação do ensino à distância (EaD).

Diante de novos cenários, mutáveis a cada dia, tão importante quanto o amor a profissão, está também a necessária capacitação técnico-científica continuada para uma “nova Educação”. Assim se acentuam as características da inovação e da criatividade reforçando a essência do ensino.

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *