A crise mundial da saúde iniciada em novembro de 2019 na China, por meio do coronavírus (COVID-19), deu início ao ano de 2020 fragilizando as estruturas socioeconômicas de diversos países.
No Brasil, organizações civis e militares, públicas e privadas foram fortemente abaladas. O impacto nos setores de comunicação, transporte, saúde, educação em todas as regiões do país refletiu na rotina e na renda das famílias Além dos desmontes estruturais na sociedade brasileira, o fator socioemocional destacou-se sobremaneira ampliando casos de depressão, ansiedade, insegurança e medo. A pandemia impactou as atividades na área educacional O evento mais marcante foi a necessária aceleração à implantação do ensino à distância (EaD).
Diante de novos cenários, mutáveis a cada dia, tão importante quanto o amor a profissão, está também a necessária capacitação técnico-científica continuada para uma “nova Educação”. Assim se acentuam as características da inovação e da criatividade reforçando a essência do ensino.
Tags:COVID-19, Criatividade, Ensino de Idiomas, Exército Brasileiro, Inovação