Multiculturalismo e a aquisição de um novo idioma.

Multiculturalismo e a aquisição de um novo idioma

Considerando que os currículos escolares materializam o tipo de formação que o país almeja, algumas expectativas foram criadas a partir da leitura da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) quanto ao ensino de idiomas no Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) no Brasil. Participaram deste estudo professores de idiomas (alemão, espanhol, francês, inglês e português como L2) e de História com experiência pedagógica em instituições civis e militares brasileiras. A motivação para participação neste livro foi a proposta deste quarto volume do e-book abrangendo as áreas de Letras, Linguísticas e Artes, em que o leitor torna-se capaz de problematizar sua intervenção como agente protagonista e pesquisador ao problematizar a proficiência e autonomia (enquanto docente ou discente). 

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L.; PEREIRA, F. S.; PASSOS, O. G. M.; SOUZA, M. J. O.; REIS, M. P.; OLIVEIRA, M. Multiculturalismo e a aquisição de um novo idioma. In: Letras, linguística e artes: perspectivas críticas e teóricas.1 ed.Ponta Grossa: Atena, 2019, v.4, p. 61-72.

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