O Ensino do Idioma Português para Militares Estrangeiros como Segunda Língua através de Elementos Linguísticos Culturais.

O Ensino do Idioma Português para Militares Estrangeiros

A proposta deste artigo foi despertar reflexões para a aplicação de expressões idiomáticas no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, reconhecendo que a utilização das expressões idiomáticas exige, além de uma compreensão lexical, também o entendimento cultural a que se objetiva este ensino. Independente do idioma, tais expressões podem corresponder a igual, oposto ou inexistente sentido na língua materna do falante. Considerando que no contexto militar há um vocabulário particular que direciona a expressões específicas, entra-se num universo semântico ainda mais atraente, no qual, além da compreensão vocabular, o discente passa a dialogar no contexto da cultura local e, além disso, da cultura militar brasileira. 

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L. O Ensino do Idioma Português para Militares Estrangeiros como Segunda Língua através de Elementos Linguísticos Culturais. In: Cultura, cidadania e políticas públicas..1 ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v.3, p. 104-118.

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