Políticas Públicas na Educação Brasileira, Educação Profissional e Tecnológica

O livro “Políticas Públicas na Educação Brasileira, Educação Profissional e Tecnológica” reúne 17 artigos de pesquisadores de diversos estados e instituições brasileiras. O objetivo em organizar este livro foi o de contribuir para o campo educacional e das pesquisas voltadas aos desafios educacionais, sobretudo, da educação profissional e tecnológica, assim como para as políticas públicas em educação.

Neste trabalho, os autores Janiara de Lima Medeiros e Fabio da Silva Pereira apresentam uma revisão históricosociológica, onde as tradições disciplinares dialogam com seu desenvolvimento conceitual e com suas influências político-culturais. Um dos apontamentos do artigo titulado “Diálogo sobre disciplina à luz dos pensamentos de Michel Foucault e Antônio Gramsci” apresenta a necessidade de ordenamento social centrado no viés educacional vigente, admitindo que a sua manipulação é necessária ao ordenamento, à hierarquização e à verticalização da cultura dominante.

O trabalho completo está disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/10/E-BOOK-Politicas-Publicas-na-Educacao-Brasileira-Educacao-Profissional-e-Tecnologica.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *