Português como idioma faz parte do livro “Ações e Implicações para a (ex) inclusão”.

“A rua de acesso à inclusão não tem um fim porque ela é, em sua essência, mais um processo do que um destino”. Peter Mittler

A busca por olhar para a sala de aula como um espaço social, que abriga diferentes grupos que se entrelaçam e se desconstroem na busca pelo direito a conquistar conhecimentos, sejam formais ou sejam informais, é uma caminhada prazerosa, entender o outro é um instrumento de crescimento próprio, é um exercício de incluir.

O ensino do idioma português é também uma ação de inclusão: à cultura, à linguagem, ao idioma. Portanto o capítulo titulado “Português para Militares Estrangeiros: as contribuições culturais na aquisição da Língua Portuguesa como segunda língua” apresenta-nos uma abordagem inclusiva relatada pela professora Janiara de Lima Medeiros em sua experiência teórica e prática.

E-book disponível gratuitamente em https://www.atenaeditora.com.br/wp-content/uploads/2019/10/E-BOOK-Acoes-e-Implicacoes-para-a-Ex-Inclusao.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *