Desafios para o Gestor de Ensino na Educação Inclusiva.

Desafios para o Gestor de Ensino na Educação Inclusiva

Transformar a educação brasileira em educação inclusiva é um grande desafio que ultrapassa a necessidade de novas estratégias de ensino.

São necessárias muitas mudanças para que alunos com ou sem deficiência e educadores respeitem a diversidade entre si e para com os outros. De uma forma mais ampla, buscam-se ações que viabilizem a reforma na educação como um todo, bem como o aprimoramento dos programas de ensino e, consequentemente, medidas atualizadas em prol da justiça social.

Portanto, ao compreender e significar que a riqueza está nas diferenças é, de verdade, mudar o foco da educação como um fim a ser atingido, que não é estático e não se limita jamais.

Como referenciar: 

MEDEIROS, J. L. Desafios para o Gestor de Ensino na Educação Inclusiva: integrar ou incluir alunos com deficiência na era tecnológica In: Humanis – Educação Inclusiva: avanços e desafios.1 ed.Rio de Janeiro: Centro de Estudos de Pessoal, 2017, v.1, p. 19-40.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *